top of page

Festa olímpica aprovada, uniformes polêmicos.




Olá queridas, tudo bem?

Para começar, eu preciso admitir que estou ansiosíssima por essa cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016! Dirigida por grandes craques da cultura e entretenimento nacional, entre eles o grande diretor de cinema Fernando Meirelles (de Cidade de Deus, por exemplo), a festa tem tudo para ser um arraso, apesar da verba limitada (aproximadamente 90% menor que a de Londres, 2012). Então abro espaço no “O tempo passa. O estilo fica” para comentar sobre os jogos esportivos mais antigos da história humana.

E como será que vai ser esse evento tão esperado? Muitos sites vazaram fotos e informações, mas nada muito oficial. Para falar a verdade, eu prefiro nem ver, para guardar esse gostinho de ansiedade tão bom! E tenho certeza de que toda essa expectativa não será em vão, e não sairei decepcionada da frente de minha TV.

Ao contrário da festa, que deve ser linda, o uniforme do time e o escolhido para a entrega das medalhas está, no mínimo, polêmico. Eu tenho uma frase que levo comigo que é “Estilista, Padre e Advogado não podem revelar seus gostos e seus desgostos”. E comigo é mais ou menos assim mesmo, não quero ficar dando muito pitaco em trabalho dos outros.


uniforme olimpíadas

Aliás, que OUTROS hein! A estilista que gerenciou o projeto (no caso do uniforme da entrega de medalhas) foi Andrea Marques, um dos maiores nomes de moda no Brasil. E quem a escolheu? Ninguém menos que Paulo Borges, simplesmente o criador do São Paulo Fashion Week! Mais um motivo para confiar que o trabalho deve ser respeitado.

Aqueles que estão criticando consideraram os looks muito enfeitados e extravagantes. Teve até gente que comparou com o Agostinho Carrara, de “A Grande Família”! Cruz credo! Também não é para exagerar!

uniforme olimpíadas

A explicação de Andrea contra todas as críticas é de que os uniformes tiveram por objetivo a exaltação do “tropical” brasileiro, o que é válido. Só achei que podiam ter explorado melhor outros aspectos do nosso país, não gostei muito da temática floral, achei que ficou fora de contexto.

Mas, como eu já disse, gosto não se discute! E vocês, meninas? O que acharam dessas estampas?

Um beijo no coração de cada uma e ótimo final de semana para todas!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page