top of page

Filme sobre moda é vaiado por críticos


Oi queridas, tudo bem??

Estamos com uma nova forna de organização do Blog. Vamos dividir por quadros, colocando esse, que se chamará 'Eu penso moda,' todas as segundas. Vou comentar sobre notícias do mundo da moda e peço muuuito os comentários de vocês também! Hoje vou falar sobre uma noticia que li recentemente num site de críticas de filme.

Filme sobre moda é vaiado por críticos.

O filme de Winding Refn, Neon Demon, falando sobre moda é no mínimo surpreendente, por ser inovador. A história narra um terror adolescente baseado na exageração total da suposta perfeição da beleza juvenil idealizada. Aliás, super idealizada. Mas a inovação choca quando existe demais passividade na sociedade. Julgada por ter linguagem demais e conteúdo de menos, parece que desta vez a inovação chocou até mesmo a seletíssima plateia de Cannes, que vaiou a obra.

O que precisa ser dito é que os padrões de beleza baseados na jovialidade eterna e na perfeição física são bem questionáveis. Afinal, não é da realidade humana essa historia de ficar jovem para sempre. O tempo passa para nós, e não por nós. A mensagem que tem que ficar é que todas temos que nos manter ativas e com estilo, sim! Enquanto estivermos vivas, temos que estar vivas! Se é que me entendem… O que não significa que devemos estar sempre nos consolando e remoendo por não termos mais a pele e gostos de uma adolescente de 16 anos.

O meu sonho é que não tenhamos mais essa imagem de vovozinha corcunda que só cozinha para o neto. Não precisamos parecer sempre jovens quando não somos, mas temos que mostrar as vantagens de não ser. A maturidade e experiência, por exemplo. Eu tenho uma frase que repito sempre: não ficamos velhas, ficamos antigas. A diferença entre velhas e antigas? As velhas se rendem ao tempo. As antigas aprendem com ele.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page