top of page

ONG Arrastão

Olá queridas, tudo bem?

É com todo o prazer que inauguro o mais novo quadro do nosso blog! O quadro “Parceiros que mudaram a minha vida” é um espaço para todos os parceiros que me inspiram falarem um pouco sobre seus negócios, ou para eu mesma dar essa dica para vocês!

Hoje falaremos de um empreendimento bem atual, muito em alta na nossa sociedade. Estou falando da ONG Arrastão, que tem muitos projetos, e entre eles o da reciclagem. Nesse projeto, os envolvidos são estimulados a transformar roupas e decorações em objetos de altos valores, o que atrai diversos voluntários que contribuem com muitas ideias.Além de trazer benefícios ao meio ambiente, esse mercado da reciclagem vem movimentando constantemente a economia. Isso porque ao doar objetos recicláveis estamos girando uma economia praticamente invisível.

Essa história de reciclagem me lembra também uma senhora, que sem chance de voltar ao mercado de trabalho e sem renda alguma, começou a fazer chaveiros reciclados em formato de chinelos e de outros objetos e, com sobras ainda maiores de tecido, confeccionou tapetes de portas. O suceso dessa senha mostra que o empreendedorismo não é fruto de grandes investimentos e planejamentos exacerbados, e sim fruto de uma grande ideia.

Deixarei aqui o link para o site da ONG para aqueles que queiram acompanhar mais sobre o trabalho: http://arrastao.org.br/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page