top of page

Bill Cunningham: Morre um ícone da moda global.

Queridas... hoje nosso dia amanheceu um pouco mais triste. Partiu no início deste final de semana (sábado) um grande ser humano e um grande profissional que deixou sua marca no mundo da moda, mesmo sem nunca ter desfilado em uma passarela.

E quem disse que para marcar seu nome nesse concorridíssimo mundo, precisa desfilar em passarelas? Ou expor sua marca em vitrines luxuosas e cheias de glamour? Muitas vezes esquecemos que para que realmente tenha valor todo esse glamour e toda essa bajulação integrantes dos mercados da moda é necessária uma figura que por muitos é tratada como anônima, invisível desagradável: Os fotógrafos.

Bill Cunningham, icônico repórter fotográfico do maior jornal norte-americano, “The New Yor Times”, era uma exceção interessante. Enquanto a maioria dos “paparazzi” (termo que, aliás, já se tornou pejorativo) é desrespeitada, xingada e até mesmo ofendida pelos famosos, Bill tinha-os como grandes amigos, como se já os conhecesse desde a infância, o que fazia dele querido por todos que por ele eram clicados.

Tudo bem que a maioria dos “paparazzi” pega famosos em momentos inoportunos e situações vexatórias para eles, o que não era o caso de Bill em sua posição. Mas isso não tira seu mérito de conquistar a amizade de tantos ídolos, que em vários casos exigiam que fosse ele a pessoa responsável pelos seus cliques em uma matéria.

Não faltam celebridades que o admiravam e relataram isso neste final de semana. Fazem parte dessa lista Editta Sherman, Polly Mellen (estilista de moda), Annie Flanders (fundadora da revista “Details”) e Anna Wintour (editora chefe da revista Vogue).

Ficam a saudade de Bill e a admiração por um ser humano e profissional que nunca “citou moda”, mas que participou, deixando um grande legado e um verdadeiro manual de instruções aos mais jovens de como se inspirar em ralação ao comportamento para uma profissão.

Um abraço no coração de todas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page