A atemporalidade das pantalonas
Olá queridas, tudo bem?
Hoje vou falar da calça pantalona, uma peça clássica da moda feminina. Elas surgiram no início do século XX, e ganharam força nas décadas de 30 e 40. Com o começo da Segunda Guerra Mundial houve uma massificação dessa peça e ela começou a ser usadas por diversos tipos de mulheres, principalmente a trabalhadora que ocupava as fábricas quando os maridos estavam em batalha.
A primeira influente a usar esse tipo de calça foi Coco Chanel, pouco antes de ocorrer de fato essa expansão que aconteceu na Segunda Guerra, como eu citei acima. A maioria das calças nessa época eram restritas a poucas pessoas e a certos grupos artísticos, sendo a pantalona uma das peças pioneiras a atingir as camadas sociais mais baixas.
A calça se popularizou ainda mais na época do movimento hippie, junto com a calça boca de sino (a qual já teve aqui no blog uma postagem falando a respeito). O movimento deu mais visibilidade a pantalona, democratizando ainda mais a peça que começou a se tornar tendência e estilo de moda.
Hoje a calça pantalona é sinônimo de sofisticação e dá um charme especial a qualquer mulher que quiser arriscar.
Uma boa semana a todos!