top of page

Colete: Uma peça que tem dono e dona.


Olá queridas, tudo bem? Vamos para o tema de hoje: os coletes.

A origem do colete acho que dá para imaginar. Essa peça vem de tempos antiquíssimos, nas lutas greco-romanas e persas, onde os guerreiros utilizavam como uma tentativa de proteção do corpo. Esse viés se mantém até hoje, bastando observarmos os coletes à prova de balas, utilizados por agentes e policiais mundo afora.

Mas foi no século XVII que ele começou a se destacar, mas no âmbito ainda masculino, quando se tornou item praticamente obrigatório para os nobres que viviam no Reino Unido, sob comando do Rei Charles II. No início do século XX, um pouco antes de outro rei, mas esse da música, Elvis e sua jaqueta de couro, o colete começou a fazer sucesso entre os jovens para destacar ombros e braços dos homens, e eram pedida certa em filmes dos bad boys americanos.

Depois da metade do século XX, os coletes foram cada vez mais perdendo espaço entre os homens, que ficaram com eles praticamente apenas para um âmbito social e de trabalho, quase que como um “sub-terno”, como aliás, é até hoje. Mas foi então que, quando essa peça estava quase morrendo, nós, mulheres guerreiras, surgimos para ressuscitá-lo. A partir dos anos 90, a peça bombou nos guarda roupas femininos.

Se tornou muitíssimo comum entre mulheres americanas e ganhou destaque nas passarelas de beleza mundo afora. Detalhe: Não tem padrão para colete bonito, não! Ele pode ficar bonito com brilho, sem brilho, curto, longo, etc. dependendo muito do formato do corpo da mulher que o usa!

Por exemplo, coletes curtos não cabem bem com as pouco troncudas, aqueles com fecho podem apertar e amassar os seios das que têm mais busto, já os brilhantes vão muito bem em eventos noturnos, onde você só tem o objetivo de não ser discreta e não passar despercebida!

Mas os meus coletes favoritos, sem dúvida, são os de alfaiataria. São super versáteis, podendo dar um caráter mais sóbrio, fechados, ou mais despojado, abertos.

O colete é a prova viva de que a forma como você se veste comunica muita coisa, algo que eu sempre repito aqui. Tanto que com um único tipo de peça, você pode passar as mais variadas mensagens possíveis!

Bom meninas, por hoje é isso! Sábado voltamos com o look da semana, e amanhã teremos ensaio na therelli! Acompanhem TUDO (TUDO MESMO) que vai estar rolando, lá no facebook: https://www.facebook.com/therelli ou no instagram:

Um beijo no coração de cada uma!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page