top of page

Camisas femininas: Versáteis e elegantes.

Olá meninas, tudo bem? Como passaram de final de semana? Vamos logo começar mais uma semana de arrasar nesse comecinho de Agosto! Aliás, parêntesis aqui, estou SUPER ansiosa para essas Olimpíadas! ­Sei que tivemos problemas, mas temos que levar no otimismo e acreditar que vai ser um sucesso!


E hoje meu papo com vocês é sobre as camisas. Há alguns (ou muitos rsrsrs) anos, falar em camisa para mulheres soaria no mínimo estranho. Semana passada falamos dos coletes, que trocaram de guarda-roupa, do masculino para o feminino, e com as camisas a história não é muito diferente.


Essa peça surge no século V e era utilizada principalmente como um item acessório e íntimo, que ia por baixo das ricas vestes utilizadas pela nobreza, que continham ouro, prata e outras pedras preciosas, ressaltando o status. O papel da camisa, pasmem, era apenas esconder e evitar as sujeiras aparentes.


Mas eis que os tempos passaram e as modas masculina e feminina foram se aproximando, o que aliás também é uma tendência contemporânea, o que ocorre à medida que as atividades das mulheres se assemelharam às dos homens, depois da Idade Média (por exemplo, a prática de esportes, que estimulou o desenvolvimento da camisa para as damas). E hoje as camisas têm lugar cravado no guarda-roupa de qualquer executiva, advogada, enfim... alguém que saiba eleger uma bela peça.




E, diferente de quando falei dos coletes, não tem regra para saber se a camisa cai bem ou cai mal. A sua elegância e versatilidade permite escolhas múltiplas para múltiplos formatos de corpo e ida, seja a peça lisa, estampada, de seda; curta, longa, etc.



Por coincidência, na semana passada tivemos um grande ensaio para a nova coleção de primavera-verão 2016/2017 da therelli. E, modéstia à parte, preparei algumas camisas que ficaram realmente lindas e logo, logo estarão à disposição no site http://therelli.com.br


Enquanto elas ainda não estão lá, que tal dar uma espiadinha aqui? Beijos queridas, e ótima semana a todas!










Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page